O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Instalação da lousa digital na U I Drº Raimundo Nonato Ferro do Lago

A técnica Júlia Ferreira e a formadora Rosinete Lemos estiveram na Unidade Integrada Dr. Raimundo Nonato Ferro do Lago, nos dias 06/08, turno vespertino, 08/08 nos turnos matutino e vespertino e 09/08/13, turno matutino. 
O gestor da escola forneceu uma relação de pendências referentes ao funcionamento dos computadores do laboratório e da secretaria. Vejam as ações lá realizadas:
  • Troca de fonte em um micro, adquirida pela Escola;
  •  Atualização do Navegador Firefox, da versão 3.0.. para a versão 17.0.1 em 10 computadores;
  • Identificação de 6 portas do switch com defeito;
  • Instalação e configuração da Lousa Digital no Projetor Interativo Multimídia-PIM, assim como socialização de comandos para manutenção e manuseio da mesma, junto às Coordenadoras Vilciele Silva Damasceno e Francisca Alves;
  • Varredura com antivírus, no computador da Secretaria, o qual estava funcionando precariamente devido infecção de 76 arquivos, assim como reinstalação do navegador Firefox, que foi desconfigurado por vírus.
  • Configuração do link do navegador Firefox, no menu iniciar do LE 3.0, em 6 micros e seus usuários (professor e aluno
  • Recomendação sobre aquisição de um switch, já que o existente apresenta defeitos em suas portas.
Deixamos o laboratório com todos os dez computadores do Laboratório (dois emprestados pela UI Nadir Abreu), assim como um computador da sala da Secretaria, com acesso às redes cabeada e sem fio e acessando à Internet.
Seguem algumas fotos de registros quando da instalação e socialização de comandos para uso da Lousa Digital.






Nenhum comentário:

Postar um comentário