O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Terceiro encontro presencial do Curso Redes de Aprendizagem


No dia 18 de novembro de 2014, foi realizado pela formadora Rosinete Lemos, o terceiro encontro presencial do curso Redes de Aprendizagem, no LIED do Núcleo de Tecnologias Educacionais de Bacabal-MA. Como estamos iniciando a Unidade III, que tem como título as “Mídias Sociais e EscolaCaminhos para a Cidadania”, aproveitamos o momento para enfatizar a importância de estar participando do curso a fim de aprofundar os conhecimentos a respeito do “papel das novas mídias sociais para a construção de uma sociedade mais solidária e justa”. Com essa apropriação de conhecimento fica bem mais fácil inseri-las(as novas mídias) no cotidiano escolar de forma segura e dinâmica.
  Na oportunidade foram feitas várias indagações a respeito de como usar essas novas mídias que podem promover a aprendizagem, inclusive com a leitura da unidade. O que ficou claro é que a escola (professores, gestores, coordenadores, pais, alunos) precisa “estar engajada nos debates e na busca de posições claras e coerentes sobre essas questões” e a partir daí encontrar possibilidades que direcionem a melhor forma de uso para as mídias sociais na ação pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário