O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Cursos

 Com o intuito de que professores das escolas públicas desenvolvam um olhar mais pedagógico para os Laboratórios de Informática e demais Tecnologias existentes nas suas Escolas e assim façam usam das mesmas para a criação de situações de aprendizagens significativas oferecemos capacitações organizadas em Cursos e Oficinas de informática educacional. Os cursos levam um espaço de tempo mais longo e as oficinas são ministradas em aproximadamente três dias.
       As capacitações no formato de Ofícinas surgem a partir da identificação de necessidades detectadas, seja pelo Professor Formador, pela Escola, NTE ou pelo conjunto destes seguimentos, visando o desenvolvimento e/ou melhorias no lidar com as tecnologias como ferramenta pedagógica no processo educativo.
       Atualmente as capacitações feitas através do Curso de Educação Digital têm durabilidade de 40 horas sendo executado em uma Semana Presencial_20 horas e 20 horas à Distância. Nos cursos intitulados: Ensinando e Aprendendo com as TIC_100 horas e Elaboração de Projetos_40 horas, onde os participantes efetuam suas inscrições online, no site da SEEDUC/MA, o Núcleo de Tecnologia Educacional participa através de tutorias exercidas por seus professores formadores, os quais organizam momentos presenciais conforme as orientações recebidas da Supervisão de Tecnologias Educacionais_STE.
       Nestes três cursos, Educação Digital, Ensinando e Aprendendo com as TIC e Elaboração de Projetos utilizamos os materiais impressos Guias do Cursista e do Formador, assim como material digital em DVD fornecidos pelo Proinfo Integrado/Ministério da Educação.
Para conhecer o nosso trabalho, clique nos links abaixo


http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2011/02/visitas-ao-nte-por-professores.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2011/02/tics-100-horas-grande-encontro.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2011/02/nova-fase-do-curso-de-educacao-digital.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2010/10/universidade-interativa-da-terceira.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2010/09/visita-tecnica-parte-ii2010.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2010/08/visita-tecnica.html
http://bacabal-educacaodigital.blogspot.com/2010/02/formacao-continuada-proposta-curricular.html