O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Projetos

Professora-formadora Nilde Marchão
     Projeto "Semana Digital"     

              Semana Digital é o projeto da professora-formadora Luzenilde Marchão que tem como principal objetivo a alfabetização digital dos alunos das escolas públicas atendidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal-MA. 
        O projeto implementado em 2009 em algumas escolas de Bacabal, a partir do dia 26 de março acontecerá em Paulo Ramos no Centro de Ensino Roberto Sarney. Nele o aluno entrará em contato com os aplicativos do Linux Educacional 3.0 : processador de texto- BrOffice Writer, apresentação eletrônica- BrOffice Impress, BrOffice Calc, bem como  o uso da internet e a criação de blog.
           Vale salientar que um dos objetivos do projeto é de que os alunos atendidos tornem-se multiplicadores do curso entre os colegas e monitores dos trabalhos desenvolvidos no Lied.