A Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório deTecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministérioda Educação/MEC e da Secretaria de Ensino Básico/SEB, está ofertando
3.600 (três mil e seiscentas) vagas, do Curso Aluno Integrado:
Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente
matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil.
Este curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pela
internet, com carga horária de 180 horas e certificado pela Universidade
Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso
será o e-Proinfo disponível em: http://e-proinfo.mec.gov.br (Site do Sistema
e-Proinfo)
Se você é aluno de escola pública, está cursando o ensino médio e tem
interesse em complementar sua formação básica e a qualificação profissional na
área de tecnologia digital, inscreva-se!
Prazo para inscrições: 26/03/2012
Processo de seleção
1º - Passo - cadastro e inscrição:
Você deve realizar o cadastro no e-Proinfo e efetuar a inscrição no curso: Aluno integrado 2012: Qualificação em tecnologia digital.
Observação:
Você precisa informar um e-mail seu, que seja válido, e durante todo o processo de seleção verificar as informações que serão enviadas para esse e-mail.
2º - Passo - envio de documentos:
Enviar um documento pessoal (identidade ou certidão de nascimento ou habilitação) e comprovante de matrícula ou declaração de frequência comprovando que você está devidamente matriculado no ensino médio de escola pública da rede pública em 2012. Os documentos solicitados poderão ser enviados pelo correios ou pelo sistema e-Proinfo.
Envio pelo e-Proinfo: Após autenticar (informar usuário e senha) acesse no menu "Meu espaço" a opção Documentos exigidos, e envie o arquivo digitalizado (escaneados) dos documentos solicitados.
Envio pelos correios: para LabTime/UFG, Caixa Postal: 24248, CEP: 74690-970, Goiânia-GO. Envie os documentos pelos correios somente se não conseguir digitalizar os documentos.
3º - Passo - aceitar convite para participar da comunidade de seleção:
Após realizar a inscrição, é preciso acessar o e-Proinfo, pois em alguns dias você deverá receber o convite para participar de uma comunidade para seleção dos alunos para o Curso Aluno Integrado. Verifique na página inicial, logo após autenticar (informar usuário e senha), que será apresentada uma área "Novidades" com o convite para participar da comunidade.
Atenção: Se após a realização das inscrições, você não recebeu o convite para participar da comunidade, entre em contato pelo e-mail: alunointegrado2012@gmail.com
4º - Passo - participar da comunidade:
Acessar a comunidade e participar do fórum da comunidade, demonstrando seu interesse em participar desta oferta do curso.
5º - Passo:
Aguardar o resultado dos selecionados para o curso, a lista será divulgada no site dia 09/04/2012 e você também irá receber um e-mail informando se sua matrícula foi aceita ou recusada no curso.
Observações:
- Os alunos selecionados para participar desta oferta do curso, vão participar de uma turma que terá início dia 16/04/2012. Nesta data os tutores entrarão em contato com os alunos por e-mail e pelas ferramentas disponíveis no e-Proinfo.
- Durante todo o processo seletivo você deve verificar as informações divulgadas no site e enviadas por e-mail. Não esqueça de verificar a caixa de spam e lixo eletrônico de seu e-mail informado no cadastro, pois as mensagens enviadas pelo sistema podem ser consideradas não confiáveis.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário