O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Visita técnica em Lago Verde


Os Técnicos Jorge Mendonça e Júlia Mendonça, estiveram no dia 11/07, na Unidade Integrada Prof. Leda Tajra em Lago Verde e efetuaram as seguintes ações:
  • Instalação do SO LE 4.0 e configuração das placas de rede (com e sem fio) em dois gabinetes;
  • Instalação e configuração de um Sistema de Proteção e Restauração das Áreas de Trabalho ou Desktops de todos os usuários do Linux 4.0, em três gabinetes.
  • Verificação/Configuração de funcionamento da impressora Samsung ML 2851ND;
  • Socialização de comandos básicos da Lousa Digital no Projetor Interativo Multimídia-PIM, junto ao Professor Haroldo e a Gestora Sonêz.
  • Recomendação  imediata solicitação de serviços junto à POSITIVO, para os computadores que apresentam problemas, que estes computadores estão dentro da garantia, que se estende até setembro/2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário