Que assumamos o comando do uso das tecnologias!!!!!!!!!!
VOCÊ NO COMANDO
Maneiras de organizar o uso da tecnologia (dicas de matéria da revista VOCÊ S/A de março de 2013)
1 CONTROLE O TEMPO
Verifique mensagens e redes sociais três vezes durante o expediente de trabalho... Ao reduzir as fontes de distração, fica mais fácil manter a concentração. É uma questão de disciplina mental e de atitude.
2 SAIA DA FRENTE DA TELA
Leia livros, revistas e outros portadores de texto, marque encontros pessoais, telefone para alguém.
Evite o uso de mídias sociais e aplicativos que, no trabalho, sirvam apenas para distraí-lo.
Antes de fazer um download, verifique se a ferramenta tem utilidade real ou se é apenas um impulso consumidor.
Resistência é a palavra-chave. Não há necessidade de navegar o tempo todo.
O mundo não vai acabar se você se desconectar.
5 ASSUMA O COMANDO
Marque de 20 a 40 minutos para cada tarefa e concentre-se nela. Durante esse momento, vocẽ não poderá checar e-mails, redes sociais ou navegar em sites. Dê intervalos de 5 minutos, após cada atividade, alongue-se, dê uma volta no ambiente de trabalho, olhe pela janela, beba água.
6 FAÇA UMA COISA DE CADA VEZ
Para o nosso cérebro, não há multitarefas, afirma o psiquiatra Cristiano Nabuco, da USP. Quando tentamos fazer mais de uma coisa, o nosso cérebro acaba destinando pouca energia às tarefas.
Desligue o celular durante reuniões, fases críticas de trabalho e tarefas que exigem concentração. Faça o mesmo com mensagens instantâneas.
Carinhosamente: Alessandra (Formadora NTE/Bacabal)
Carinhosamente: Alessandra (Formadora NTE/Bacabal)
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