O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

Curso de Introdução a Educação Digital acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT, o NTE/Bacabal realizou, em suas dependências, o encontro presencial do Curso Introdução a Educação Digital, para 30 professores e coordenadores de LIED, das Redes Estadual e Municipal de Bacabal, onde foram desenvolvidas as atividades:
  • navegação na Internet;
  • oficinas de e-mail;
Estas atividades se estenderão até março de 2016 e objetiva contribuir para inclusão digital dos profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores. Dessa forma, tanto os professores como os coordenadores que participam do curso poderão reconhecer a importância das TIC no processo ensino e aprendizagem e, consequentemente, promover a inclusão digital.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário