O Núcleo de Tecnologia Educacional de Bacabal é uma estrutura descentralizada pertencente ao Programa Nacional de Informática Educacional-PROINFO. Aqui desenvolve-se trabalhos voltados para o uso pedagógico dos recursos tecnológicos, visando contribuir para a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação- TICs no processo ensino aprendizagem.         Contatos(99)9140-8038 (99) 8152-3093. Site: www.ntebacabal.xpg.com.br

NTE visita a SNCT no campus do IFMA/Bacabal

A equipe do NTE esteve no  campus do IFMA/Bacabal durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia visitando os estandes com exposições tecnológicas produzidas por professores e alunos.
Presenciamos a exposição oral de alunos sobre o grau de açúcar por grama de alimentos, assim como a descrição dos benefícios e malefícios  da quantidade de açúcar em nosso organismo. Ouvimos também as explicações sobre o mel que, segundo os alunos, pode ser consumido mesmo que tenha cinco mil anos, pois não se deteriora dependo das condições de armazenamento.
Além destas atividades, estão sendo realizadas palestras para estudantes da área de informática, sobre games, desenvolvimento ágil e exposição de projetos tecnológicos produzidos por alunos da entidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário